HAMBÚRGUER DE COSTELA COM RÚCULA E TOMATE ASSADO

Hambúrguer de Costela

INGREDIENTES

• 2 hambúrgueres de costela de 150g cada ou 300g de carne de costela janela, sem gordura externa, moída • 2 pães de hambúrguer partidos ao meio • 1 porção de rúcula • 1 tomate débora ou italiano partido ao meio, no sentido do comprimento • azeite • sal e pimenta-do-reino moída na hora

MODO DE PREPARO

Moldando o hambúrguer Nunca pressione demais a carne para não ficar dura e crua no centro. Hambúrguer deve ser apenas moldado com as mãos, a partir de uma bola de carne.

No fogo

Aqueça uma frigideira antiaderente de fundo grosso. Pincele o fundo com azeite. Polvilhe o hambúrguer com sal e pimenta-do-reino. Leve ao fogo alto, deixe 1 minuto SEM MEXER de um lado. Vire, deixe mais 1 minuto em fogo alto, e então abaixe o fogo e deixe mais 30 segundos.

O hambúrguer vai ficar rosado no meio e com crosta crocante por fora, ao ponto! Mas para quem gosta de carne mais bem passada, pode deixar um minuto e meio de cada lado. Enquanto a carne descansa, aqueça de leve os pães na frigideira.

Tomates assados Regue os tomates com azeite e polvilhe com sal. Leve os tomates para assarem em forno preaquecido, na potência alta (200 °C), por cerca de 25 minutos ou até caramelizarem.

Montagem do sanduba Simples assim: pão + hambúrguer + rúcula + tomate assado.

Fotografia: Luis Simione – Revisão: Valéria Pandjiarjian

#costeladeporco #Hamburguer #tomateassado #churrasco #churrascodoneco #necoemporiodacarne

Postagens em destaque
Postagens Recentes