March 27, 2018

March 27, 2018

March 19, 2018

Please reload

Postagens Recentes

Salmão Crocante

March 27, 2018

1/10
Please reload

Postagens em destaque

TUTANO NO OSSO COM SALADA DE SALSINHA

 

Tutano no osso com salada de salsinha e uma torrada é um clássico da comida camponesa que faz muito sucesso em restaurantes estrelados. Tanto que essa colherzinha comprida usada para limpar até o fundo do osso, a marrowspoon, é item de desejo entre gourmands e bons garfos, com várias opções disponíveis no mercado, as mais elegantes feitas em prata! E é o máximo quando toda essa badalação chega a um preparo muito simples, super nutritivo, e que é a mais perfeita tradução do conceito nose to tail, de aproveitamento integral do animal.

 

CORTE

O Tutano ou Marrow bone é a massa rosada que preenche os ossos do boi, a medula óssea. É rico em nutrientes e muito utilizado em preparos doces e salgados, em especial no hemisfério norte. Está presente em todos os ossos do boi (e de outros animais), mas nos ossos da perna está em maior quantidade e é mais fácil de ser retirado.

 

INGREDIENTES

4 OSSOS DA PERNA CORTADOS COM CERCA DE 10 CM
1 XÍCARA (CHÁ) DE FOLHAS DE SALSINHA
4 FATIAS DE PÃO DE CAMPAGNE (OU OUTRO PÃO DE SUA PREFERÊNCIA)
GOTAS DE LIMÃO
SAL FINO OU FLOR DE SAL (USAMOS FLOR DE SAL COM TRUFA NEGRA)

 

MODO DE PREPARO

É muito simples de fazer. Disponha os ossos em uma assadeira e cubra a polpa de tutano com o sal. Leve ao forno preaquecido por 15 minutos.

Pão: aqueça uma frigideira de fundo grosso ou chapa de ferro e disponha as fatias de pão até formar marcas de calor. Salsinha: regue as folhas de salsinha com gotinhas de limão e polvilhe com sal.

Montagem: em um prato disponha os ossos assados, as torradas e a salada de salsinha. Com a colherzinha retire o tutano derretido, disponha sobre a torrada, finalize com a salsinha… e pode suspirar, é uma delícia… hummm…

 

Bom apetite!

 

 


Receita, texto, produção, estilismo culinário e montagem de layouts: Letícia Massula
Revisão: Valéria Pandjiarjian
Fotografias: Trícia Vieira

Please reload

Siga-nos