MAGRET DE PATO COM PURÊ DE MAÇA E MARACUJÁ


INGREDIENTES 2 peitos de pato 3 colheres (sopa) de manteiga Sal e pimenta-do-reino (a gosto) 1 colher (sopa) de azeite 60ml de mel Gergelim branco 150ml de molho de soja 12 colheres (sopa) de cebola picada 1 pimenta dedo-de-moça fatiada Pimenta verde em grão Para fazer o purê de maracujá: 3 maçãs verdes 2 colheres (sopa) de manteiga 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo 1 colher de gengibre ralado 2 barras de canela 4 cravos 2 anis estrelados 1 colher (café) de curcuma ½ pimenta dedo-de-moça picada Coentro picado 200ml de suco de maracujá com sementes (3 frutas) Sal (a gosto) Modo de preparo: PURÊ

Descasque as maçãs, retire o centro e fatie-as. Puxe na manteiga e junte com o açúcar, o gengibre, as especiarias, a pimenta dedo-de-moça e o coentro. Deixe cozinhar tampado até secar, por cerca de 15 minutos.

Reduza a metade do suco de maracujá com as sementes. Peneire e coloque no purê de maçã com algumas sementes. Tempere com sal. Retire as especiarias e reserve.

PATO

Faça cortes na pele do pato e tempere-a com sal e pimenta-do-reino. Toste em uma frigideira com uma colher de sopa de azeite, deixando tostar bem o lado da gordura e vire.

Para que o pato não fique duro, não deve fritar demais. Frite de 3 a 5 minutos dependendo do tamanho do peito. Coloque os peitos em um tabuleiro junto com a gordura do cozimento e deixe descansar até a hora de servir. Pincele com mel os peitos de pato cozidos e empane-os com gergelim em cima da gordura, formando uma crosta.

Junte no tabuleiro a cebola, as pimentas e o shoyo. Finalize levando ao forno a 180ºC durante 10 minutos.

Sirva cortado em files acompanhados com o purê de maça e maracuja e regue com o molho.


Postagens em destaque
Postagens Recentes