PEITO DE BOI CONFITADO


INGREDIENTES

750g de banha de porco derretida 2Kg de peito bovino cortado em tiras grossas 10 dentes de alho 4 ramos de tomilho debulhados 20 grãos de pimenta-do-reino 2 colheres (sopa) de sal grosso 1 limão cortado em 4 partes

MODO DE PREPARO

Em uma panela coloque 750 g de banha de porco derretida, 2 kg de peito bovino cortado em tiras grossas, 10 dentes de alho, 4 ramos de tomilho debulhados, 20 grãos de pimenta-do-reino, 2 colheres (sopa) de sal grosso, 1 limão cortado em 4 partes e leve ao fogo bem baixo, sem deixar ferver, tampada por +/- 3 horas ao até a carne ficar bem macia.

Desligue o fogo e com uma escumadeira retire as tiras de peito de boi da gordura. Em uma frigideira antiaderente coloque as tiras de peito de boi e leve ao fogo médio para grelhar por +/- 1 minuto de cada lado.

Retire do fogo e sirva em seguida.

Obs: Se desejar guarde a carne na geladeira imersa na própria gordura. Na hora de utilizar, coloque as tiras de peito de boi sobre uma grade de uma assadeira e leve ao forno alto pré-aquecido a 200°C por +/- 5 minutos ou até escorrer toda a gordura. Retire do forno, transfira para uma frigideira antiaderente e leve ao fogo médio para grelhar por +/- 1 minuto de cada lado. Retire do fogo e sirva em seguida.

BOM APETITE!!!


Postagens em destaque
Postagens Recentes
Arquivo
Tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Facebook Grunge
  • Instagram Grunge
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Seg a Sex das 7h15 às 17h30

Sáb das 7h15 às 17h

Dom das 7h15 às 12h

 Avenida Carlos de Salles Bloch, 260 - Anhangabaú, Jundiaí - SP
  • whatsapp neco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle